Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anvisa aprova novo tratamento para o câncer de próstata

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

tratamento para o câncer de próstata

Os pacientes que fazem tratamento para o câncer de próstata têm agora uma nova opção. A Anvisa aprovou um novo uso para o darolutamida, da Bayer, que já era utilizado no combate à doença, mas somente em casos não-metastáticos resistentes à castração. Agora, o fármaco pode ser utilizado em casos metastáticos de hormônio-sensível (CPHSm).

“A nova aprovação da Anvisa traz uma nova opção de tratamento para esses pacientes que estão em estágios mais avançados, com uma nova perspectiva, atrasando a evolução da doença, com mínimo impacto na qualidade de vida”, afirma o diretor da área de oncologia da farmacêutica, Erlon Mansur.

Tratamento para o câncer de próstata diminui em 32,5% risco de morte

Uma pesquisa respalda a nova indicação do tratamento para o câncer de próstata metastático hormônio-sensível. No estudo, 1.306 pacientes foram divididos em dois grupos: o primeiro combinou o darolutamida com a privação de andrógeno (ADT) e dectaxel, enquanto o outro utilizou apenas os dois últimos fármacos.

O resultado revelou uma diminuição de 32,5% do risco de morte com o uso do medicamento. Nesse cenário de combinação, a darolutamida bloqueia de maneira mais profunda a ação dos andrógenos sem adicionar toxicidade relevante.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress