Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Três farmácias de Macapá são interditadas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Três farmácias localizadas na Zona Norte de Macapá foram interditadas na sexta-feira (29), depois que uma fiscalização encontrou irregularidades nos estabelecimentos. Em uma delas, no bairro Infraero, havia a comercialização de antibióticos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A fiscalização foi feita pela Vigilância Sanitária Municipal com apoio do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP). As empresas foram notificadas após o encontro das ilegalidades. A ação também resultou na apreensão de medicamentos.

Os estabelecimentos interditados só serão reabertos após nova vistoria e apresentação de licenças municipal, federal e registro junto ao CRF, informou a Vigilância Sanitária Municipal.

“É importante que a população, ao se dirigir a uma farmácia, verifique se o estabelecimento está licenciado pela Vigilância Sanitária e se tem farmacêutico responsável, que deve garantir que a venda do produto seja feita dentro da legalidade”, explica a diretora da Vigilância Sanitária de Macapá, Anaid Menezes.

A Vigilância Sanitária também reforça que o usuário precisa verificar informações como a data de vencimento dos medicamentos e se o local de armazenamento é limpo e climatizado.

A vistoria faz parte das fiscalizações que devem ser feitas ao longo do ano, para garantir a qualidade e segurança na venda de medicamentos, assim como verificar se o estabelecimento está licenciado pela Vigilância Sanitária e se tem farmacêutico responsável, que garante a venda dos medicamentos dentro da legalidade.

Caso o cliente observe algum tipo de irregularidade, pode denunciar a situação para a Vigilância Sanitária de Macapá que atende o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida General Osório, número 365, no bairro Laguinho.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress