O maior canal de informação do setor

Trindade anuncia contratação de farmacêuticos em 2022

83

Trindade passará a ter um farmacêutico em todas as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município no próximo ano. A novidade foi anunciada pelo prefeito Marden Júnior (Patriota) nesta quarta-feira, 24, durante a 2ª Conferência de Saúde 2021. ‘Atualmente, temos a presença de farmacêutico em oito unidades e vamos passar a ter em 30 UBS. Ou seja, em todas no próximo ano’, confirmou o secretário de Saúde, Rogério Taveira.

Veja também: Assembleia Legislativa de São Paulo aprova urgência a projeto para fornecer remédio à base de…

A proposta é que a presença do farmacêutico nas UBS represente uma condição melhor e mais eficiente para que os pacientes tenham proveito com medicamentos que são receitados e entregues gratuitamente nas unidades. Outro objetivo, apresentado pela prefeitura, é fazer com que pacientes recebam orientação de um profissional com conhecimento nas formulações, efeitos, reações, contra indicações ou interações que devem ser evitadas na hora da retirada de medicamentos.

Siga nosso Instagram

Conferência

A conferência, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Trindade, reúne técnicos de enfermagem, enfermeiras, médicos, motoristas, odontólogos, farmacêuticos, entre outros, divididos em duas turmas, pela manhã e pela tarde.O evento acontece no auditório do Cespe, no Setor Samarah.

Para o prefeito de Trindade, a realização da conferência é uma forma transparente e positiva de encerrar ‘um ano difícil, cheio de novidades, desafios e sacrifícios, especialmente para vocês da Saúde, que deixaram suas famílias, e muitas vezes se expuseram na pandemia’, diz.

Fonte: Jornal Opção

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação