fbpx
O maior canal de informação do setor

Trombose: quais as causas e como evitar’ é o tema da próxima live promovida pelo Grupo DPSP em parceria com o Dr. Drauzio Varella

131

A trombose atinge 180 mil pessoas no Brasil por ano, de acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). A doença é caracterizada pela formação ou desenvolvimento de um coágulo sanguíneo que causa a obstrução e inflamação na parede do vaso, dificultando o fornecimento de sangue para o corpo. Os membros inferiores são os mais atingidos. Os principais sintomas são dor, calor, vermelhidão e rigidez da musculatura na região em que se formou o trombo, e é mais comum após os 40 anos.

Com o intuito de esclarecer a população sobre os cuidados e a prevenção contra esse tipo de doença, o Grupo DPSP – responsável pela Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo – promove no próximo dia 07 de abril, às 18h, a live ‘Trombose: quais as causas e como evitar’ com o Dr. Drauzio Varella. Na ocasião, o médico irá conversar com o Dr. Fábio Rossi, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP).

A conversa também terá a participação dos farmacêuticos do Grupo DPSP, Thayssa Poggianelli e Natália Gomes. Durante a transmissão, o Dr. Drauzio Varella e convidados vão responder as principais dúvidas dos internautas. O bate-papo será transmitido ao vivo no Instagram @sitedrauziovarella. Além disso, a live acontece simultaneamente nos canais oficiais da Drogarias Pacheco (@drogpacheco) e Drogaria São Paulo (@drogariasaopaulo). Esta é uma iniciativa do Viva Saúde, Programa de Relacionamento da Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, em parceria com o Dr. Drauzio Varella. O objetivo é ampliar o acesso a conteúdo confiável e de qualidade sobre saúde para a população.

Agende-se:

Live com o Dr. Drauzio Varella I Trombose: quais as causas e como evitar

Data: 07/04, às 18h

Ao vivo, pelo Instagram @sitedrauziovarella e nos canais da Drogarias Pacheco (@drogpacheco) e Drogaria São Paulo (@drogariasaopaulo).

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011, conta com as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com aproximadamente 1.400 lojas em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

Fonte: Jornal Imprensa Regional Muriae

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/inchaco-e-dor-nas-pernas-podem-ser-sinais-de-alerta-para-a-trombose/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação