Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Ultra Popular monta loja de 1.000 m² em Porto Velho

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Abriu as portas na última terça-feira (18) a maior loja da Ultra Popular, na cidade de Porto Velho, a filial é também uma das maiores entre todas a bandeiras de farmácias no Brasil. A loja tem 680 m² de área de venda e mais 320 m² em reforma, e no total chegará à 1.000 m², além de 800 m² de estacionamento.

A loja já funcionava anteriormente, em um espaço muito menor, porém, perante a percepção de grande demanda na região, foi planejada essa ampliação, possibilitando maior conforto, variedade de produtos e preços muito baixos para a população.

“Estamos muito animados com essa nova estrutura, é um projeto arrojado, mas que já apresenta resultados, pois na reinauguração já batemos recordes de vendas. Para que pudéssemos disponibilizar a loja contamos com todo o suporte da administradora da rede Ultra Popular, a Farmarcas, que supervisionou e deu diretrizes para o projeto”, conta o sócio da loja Natanael Cesar Acco Modena.

Loja é o maior exemplo do da força da Farmarcas, que apresenta grande crescimento no número de lojas. Em 2015, eram 326; número que cresceu rapidamente no decorrer dos anos. Em 2016, eram 489; em 2017, 685; e até o momento, em 2018, 857. Porém, o objetivo de chegar a 1.000 lojas está muito próximo, já que são 111 lojas em processo de montagem e outras 70 com contratos já assinados e que iniciarão sua adaptação nas próximas semanas.

“Essa loja é um marco para nós, mostrando a força do projeto da Farmarcas e a capilaridade que temos em todo o país. Hoje praticamente não encontramos mais barreiras territoriais, pois montamos um modelo de negócio que possibilita o suporte aos proprietários com padronização e estrutura de distribuição”, conta Ângelo Vieira, diretor operacional da Farmarcas. Mesmo com uma parte ainda em reforma, que deve ser finalizada em 40 dias, a loja já é a maior do país. Porém, o projeto de lojas maiores já se torna frequente para a rede administradora de farmácias. Mostrando que ainda é grande o espaço para oferecer ao público a proposta de serviço que prioriza preços acessíveis a todos os clientes.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress