fbpx
O maior canal de informação do setor

União Química conclui compra de fábrica da Bayer em SP

608

União Química conclui compra de fábrica da Bayer em SP

 

Depois de estabelecer a produção local da Sputnik V, vacina russa contra a covid-19, a União Química está em conversas com multinacionais do setor para avançar em imunizantes. A companhia concluiu a compra da fábrica da Bayer em São Paulo pelo valor estimado de US$ 150 milhões, consolidando-se como maior produtora de medicamentos para terceiros no mercado brasileiro. As informações são do Valor Econômico.

Com a conclusão da compra a União Química passa a produzir para a Bayer alguns produtos da área de hormônios femininos e incorpora ao seu portfólio marcas estabelecidas de anticoncepcionais, como o Microvlar. Para 2022, a expectativa é faturar mais de R$ 5 bilhões, mantendo o forte ritmo de crescimento visto nos últimos anos.

Para o presidente da farmacêutica, Fernando de Castro Marques, há espaço para que a iniciativa privada também produza vacinas no país. No caso da Sputnik V, o insumo farmacêutico ativo (IFA) e o envase já estavam sendo feitos no país e 100% das doses eram exportadas pela União Química. Com a guerra da Ucrânia e dificuldades crescentes de comunicação com a Rússia, a farmacêutica brasileira suspendeu a produção da vacina.

A companhia também mantêm conversas em andamento com grandes farmacêuticas estrangeiras para trazer a produção de outras vacinas ao país, mediante transferência de tecnologia. A proposta da União Química é substituir a importação desses imunizantes, incluindo aqueles que estão no Programa Nacional de Imunizações (PNI), usando como base produtiva a unidade de biotecnologia de Brasília (DF).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação