Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

União Química pedirá registro da vacina russa à Anvisa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

A União Química planeja apresentar à Anvisa, no início de novembro, os resultados dos testes clínicos da vacina russa contra a Covid-19, conhecida como “Sputnik V”, e já solicitar o registro da vacina no Brasil. As informações são do Valor Econômico.

Segundo o presidente da farmacêutica, Fernando de Castro Marques, técnicos russos chegarão ao Brasil na segunda quinzena de novembro para acompanhar a produção dos primeiros lotes em território nacional.

Em agosto, a companhia assinou um acordo de transferência de tecnologia com o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e o Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, responsável pelo desenvolvimento da vacina russa. Desde então, a União Química vem preparando sua planta de biotecnologia em Brasília para receber essa tecnologia de produção.

Além da produção do IFA no Brasil, o Grupo União Química avalia também como se dará o envase da vacina, processo em que as doses são separadas em frascos. Unidades do grupo em Guarulhos (SP) e Porto Alegre podem ser mobilizadas para o trabalho. Outra alternativa é a terceirização do serviço.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress