A Unilever entrou para o canal de farmácia na Europa, com o lançamento da divisão U.labs, que tem como objetivo desenvolver a atividade da empresa na categoria de Consumer Health. Esta nova área de negócio terá início na Espanha, França e Itália, mercados onde a Unilever já distribui as marcas Fluocaril e Parogencyl, adquiridas no ano passado.
A multinacional pretende aumentar o número de marcas da nova divisão, por meio de mais aquisições e de uma aposta firme na inovação.
Um mercado em crescimento
Na Espanha, um dos mercados onde a nova divisão da Unilever será lançada, 30% do faturamento das farmácias deve-se a produtos de Consumer Health, segundo o estudo da consultora IQVIA. Dentro da categoria, cremes dentais e colutórios ocupam as primeiras posições entre os produtos cujas vendas, nas farmácias, mais cresceram no período de 12 meses.
Fonte: Portal Grande Consumo – Portugal
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/08/nova-tendencia-de-skincare-vem-dos-paises-nordicos/