Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Unilever vai abolir a palavra “normal” nas embalagens

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Unilever Dove

Respeito à diversidade além do discurso na indústria de higiene e beleza. A Unilever informou que deixará de usar a palavra “normal” para sinalizar os tipos de cabelo ou pele nas embalagens dos produtos. As informações são da Folha de S.Paulo.

A fabricante tomou a decisão a partir dos resultados contundentes de uma pesquisa com 10 mil consumidoras e concluiu que é preciso desafiar visões de beleza que considera limitadas. Para 70% das entrevistadas, o uso desse termo tem um impacto negativo nos produtos. Atualmente, o setor divide as peles e cabelos em secos, oleosos e os chamados normais.

A companhia ainda relatou que não vai mais alterar digitalmente as fotos de modelos em peças publicitárias, cujo objetivo era o de distorcer cores ou medidas. Também enfatizou que vai ampliar a diversidade nos anúncios de marcas como Dove e Seda.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress