Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Universal Beauty Group Expande Seu Capital para Financiar o Desenvolvimento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A empresa francesa de cosméticos naturais, conhecida por sua marca Végétalement Provence, anuncia um aumento de capital de 6 milhões de um grupo de investidores liderado pelo Connect Pro, um fundo de investimento com sede em Marselha.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211209006051/pt/

Novos acionistas

A chegada de novos investidores para desenvolver a Végétalement Provence, é liderada pelo Connect Pro ao lado dos fundos de capital privado BNP Paribas Développement e Etoile Capital, cuja adesão aos principais grupos bancários, irá garantir a sustentabilidade do apoio. O financiamento é realizado pelo fundo Région Sud Investissement.

‘Fomos conquistados pelo compromisso e proximidade geográfica do Connect Pro e de seus co-investidores, para ajudar as empresas de nossa região em crescimento na França e internacionalmente.’

Vincent Faraco,

Co-Fundador da Universal Beauty Group

Após a transação, os fundadores, Vincent Faraco e Jean-Marc Delabre, irão permanecer como acionistas de referência e continuar liderando o grupo.

‘Estamos orgulhosos de investir no Universal Beauty Group, que será o primeiro investimento do nosso novo fundo Sud Rebound lançado em junho deste ano. Este empreendimento no centro do ecossistema econômico local está totalmente alinhado com nossa estratégia de apoiar o desenvolvimento de negócios importantes em nossa região.

Franck Paoli,

Presidente e Fundador da Connect Pro

Parcerias em crescimento

A entrada dos investidores no capital da empresa irá permitir que o negócio acelere seu desenvolvimento no setor de beleza natural em rápida expansão, um mercado que deve apresentar um crescimento anual de 6 a 9% no período de 2021 a 2027.

Esta operação surge na sequência do primeiro investimento no capital da empresa em 2017 feito pelo fundo de capital privado Audacia, cujo apoio tornou possível dobrar o número de referências de produtos e abrir 3 salões conceito de marca própria ao lado de cerca de vinte salões conceito independentes no âmbito da marca Végétalement Provence, incluindo o mais recente salão inaugurado em Lyon em outubro.

Végétalement Provence – uma marca de beleza comprometida

Em 2008, o Universal Beauty Group começou como distribuidor de marcas de cuidados com os cabelos antes de lançar sua própria marca Végétalement Provence em 2011 para oferecer aos profissionais cabeleireiros um produto técnico que fosse mais compatível com o meio ambiente e a saúde dos clientes. Em poucos anos, a Végétalement Provence se tornou uma marca de beleza premium reconhecida tanto por profissionais como por um público em geral em busca de bem-estar.

Com 170.000 produtos vendidos em 2020, o Universal Beauty Group prevê vendas de ? 4 milhões em 2021, com uma margem EBITDA de cerca de 20%. 70% das vendas são realizadas na França continental, 15% na ilha francesa de Reunião e 15% no exterior. Seus produtos com responsabilidade ecológica são premiados com inúmeros prêmios por sua inovação e aclamados por coloristas e cabeleireiros internacionais em busca de produtos naturais e de alto desempenho. A marca é distribuída em mais de 500 pontos de venda e na própria loja eletrônica.

Fundado em Saint-Rémy-de-Provence, no sul da França desde 2014, o Universal Beauty Group, com o apoio de suas equipes, academia de treinamento e base logística, está pronto para se tornar um importante participante em cosméticos e produtos de beleza alternativos.

‘Temos o prazer de dar as boas-vindas a nossos novos parceiros que irão trazer sua visão e apoio ao crescimento da Végétalement Provence, cujo potencial é ilimitado.’

Jean-Marc Delabre,

Co-Fundador do Universal Beauty Group

Entre os projetos para Végétalement Provence

A gama de produtos, concebida e desenvolvida em Saint-Rémy-de-Provence, será ainda mais ampliada. Com o apoio de sua nova base de investidores visando a região, a Universal Beauty dará ênfase especialàinovação

A empresa também planeja abrir uma loja-conceito em Paris na primavera de 2022, uma nova base para a Végétalement Provence. Um investimento significativo será dedicado ao desenvolvimento digital da marca e apoio do comércio eletrônico. Antes centralizada mais no mercado interno, a nova rodada de financiamentos permitiráàempresa consolidar sua expansão internacional.

‘Temos o prazer de acompanhar os líderes da Végétalement Provence nesta grande aventura. Com seus produtos exclusivos, a Végétalement Provence responde a uma tendência fundamental. O aumento do número de pessoas que buscam produtos naturais continua crescendo e irá oferecer oportunidades de desenvolvimento significativas.’

Rémy Garello,

Diretor Geral da Connect Pro

Processo de arrecadação de fundos

A transação é a conclusão de um processo competitivo lançado em maio de 2021 em busca de um investidor. O processo atraiu um interesse muito forte na França e no exterior de empresas de cuidados com os cabelos e beleza, bem como escritórios familiares e de capital privado.

O Universal Beauty Group foi assessorado por Richard Morgan Advisory (Richard Morgan) e pelo escritório de advocacia Volt Associés (Stéphane Letranchant, Lucas d’Orgeval). Os investidores foram assessorados pelo escritório de advocacia Nova Partners (Olivier Nett, Julien Immoff), com a auditoria financeira realizada pela Deloitte Finance (Thomas Gorguis).

Universal Beauty Group – Végétalement Provence

Desde seu lançamento em 2011, com suas gamas de cuidados com os cabelos e a pele, a Végétalement Provence rapidamente se estabeleceu como uma verdadeira alternativa às principais marcas entre cabeleireiros e profissionais de beleza.

Suas gamas eficientes de produtos de base vegetal, com origem natural e orgânica, atendem às necessidades de um público profissional exigente que busca o domínio técnico com uma filosofia de responsabilidade ecológica. Além da atratividade e do desempenho de seus produtos, o Universal Beauty Group tem o benefício de uma rede de clientes profissionais, cuja taxa de revenda dos produtos Végétalement Provence é incomparável. Enquanto a taxa de revenda usual do setor na França é de cerca de 5%, ela supera 20% com a Végétalement Provence.

Hoje a marca oferece uma gama de mais de 275 referências de produtos de beleza diferentes, incluindo 140 em cabelos e cuidados com a pele para o público em geral, cobrindo todas as necessidades.

Suas gamas combinam não só beleza e saúde, mas também bem-estar com base na inovação e no compromisso.

O desenvolvimento de produtos de penteados criativos e a introdução de uma linha específica para cabelos étnicos completam a gama de produtos. A coleção Essentiels, com seus xampus e condicionadores, se tornou imprescindível para os amantes da marca.

Para sua clientela profissional, a Végétalement Provence oferece uma gama de mais de 130 referências de coloração, com uma oferta para oxidação e uma oferta orgânicaàbase de pó vegetal.

A Végétalement Provence tem atualmente cerca de vinte funcionários em sua sede em Saint-Rémy-de-Provence.

www.vegetalement.com

Connect Pro

Desde sua criação em 2007, o Connect Pro tem respaldado pequenas e médias empresas no sul da França em seu desenvolvimento e necessidades de transmissão com mais de ? 70 milhões em capital investido. Entre os mais recentes investimentos de capital, estão a Mariton que projeta, fabrica e distribui mosquiteiros e persianas internas sob medida, a EITP, uma empresa de aquecimento e ar condicionado, e a Pharma Santé Développement, um grupo de farmácias independentes. Com o Sud Rebond, a Connect Pro lançou seu terceiro fundo em junho de 2021, com uma arrecadação de fundos de mais de ? 15 milhões de investidores institucionais e empreendedores no sudeste da França. Ele será concluído por uma segunda rodada de arrecadação de fundos no primeiro semestre de 2022, alcançando ? 25 milhões.

www.connect-pro.fr

BNP Paribas Développement

Um dos fundos de capital privado do grupo bancário BNP Paribas, BNP Paribas Développement, administra ? 1 bilhão de seus próprios fundos, investindo diretamente para respaldar o desenvolvimento de empresas de médio porte de sucesso. O BNP Paribas Développement, que tem como missão apoiar as equipes de gestão na realização de projetos estratégicos a médio prazo, tem um portfólio de mais de 400 participações.

www.bnpparibasdeveloppement.com

Etoile Capital

A Etoile Capital, subsidiária do banco Crédit du Nord, é acionista de pequenas empresas francesas em setores amplamente diversificados, com um portfólio atual de cerca de vinte investimentos. É posicionada como acionista no capital de clientes corporativos de diversos bancos regionais que integram o grupo Crédit du Nord. O fundo leva aos acionistas e gestores de empresas investidas sua experiência em pensamento estratégico e os meios para acelerar o desenvolvimento.

www.corporatefinance.groupe-credit-du-nord.fr

Région Sud Investissement

A Région Sud Investissement é a empresa de investimento regional criada em 2010 pela Região Sul da França para apoiar o surgimento e o desenvolvimento de empresas de alto crescimento.

A Région Sud Investissement, dotada de ? 134 milhões, se beneficia do apoio da União Europeia através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), que contribui com 42% de seu financiamento. A Région Sud Investissement é assessorada pelo Turenne Groupe na gestão de suas participações.

www.regionsudinvestissement.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: Comunique-se

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/conheca-a-clean-beauty-tendencia-que-prioriza-os-cosmeticos-naturais/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress