O maior canal de informação do setor

Uso de ivermectina afetou saúde reprodutiva de 85% dos homens, aponta estudo

756

Um estudo feito por três universidades da Nigéria aponta que o uso do medicamento ivermectina pode afetar a saúde reprodutiva de homens. O levantamento mostra que 85% dos participantes desenvolveram algum tipo de problema neste sentido.

A pesquisa foi feita a partir da análise de 385 pacientes, todos usaram a ivermectina. Os resultados apontam que 85% deles desenvolveram algum grau de disfunção reprodutiva. A conclusão dos pesquisadores é que “houve uma significativa queda na quantidade de espermas do paciente após o uso de ivermectina”.

A ivermectina é usada normalmente no combate à parasitas, mas, de forma errada, foi recomendado no combate à covid-19, como tratamento preventivo. No Brasil, o remédio chegou a integrar o chamado “kit covid”, composto por medicamentos ineficazes contra a doença desenvolvida pelo coronavírus.

Até o momento, não há nenhum remédio capaz de prevenir contra a covid-19, além da vacina.

O FDA, agência de medicamentos dos Estados Unidos, não permitiu o uso da ivermectina no tratamento da doença, nem mesmo para animais. “Nunca use medicamentos para animais em você ou em outras pessoas”, alertou a agência. Ainda assim, algumas pessoas chegaram a utilizar.

Fonte: Portal YAHOO

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/congresso-da-abrafarma-reflete-sobre-a-farmacia-no-pos-pandemia/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação