Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Vacinas para viajar: entenda quais você precisa tomar antes das férias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Vacinas para viajar

Um importante requisito ao planejar suas férias são as vacinas para viajar, que devem ser tomadas para evitar qualquer dissabor na viagem dos sonhos.

Existem diferentes tipos de vacinas que você precisa tomar para se proteger de doenças transmitidas por meio do ar, como a gripe. Outros tipos de vacinas, como a vacina contra a varicela, ajudam a prevenir doenças transmitidas através do contato pessoal com alguém que está infectado.

Quais vacinas tomar antes de viajar?

Diversos são os fatores que definem quais precauções tomar ao visitar um país, o clima, a vegetação e o histórico de surtos de doenças são apenas alguns deles, cada país disponibiliza uma lista de recomendações para turistas, por isso é importante consultar as do seu destino. Aqui estão alguns exemplos:

  • . Febre amarela: Esta vacina é recomendada para quem está viajando para áreas tropicais ou subtropicais.
  • . Febre tifoide: Esta vacina é recomendada para quem está viajando para países com condições ambientais e sanitárias inadequadas.
  • . Raiva: Esta vacina é recomendada para quem está viajando para regiões onde a doença é endêmica.
  • . Contra vírus endêmicos: Sarampo, Hepatite (A e B), Meningite e Febre do Nilo Ocidental são exemplos de vacinas a depender da região que se planeja visitar

Conclusão

Para uma viagem sem dor de cabeças é necessário tomar as medidas de precaução adequadas. Consulte um médico antes de partir e siga suas recomendações. Além disso, você é importante levar um kit de primeiros socorros com medicamentos para tratar as mais comuns doenças que você pode pegar durante a viagem. Seguindo essas dicas, você estará pronto para viver uma viagem segura e divertida!

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress