Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Varejo farmacêutico sofre com falta de repelentes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Falta de repelentes
Foto: Divulgação/Pharmabiz

A falta de repelentes tem assolado o varejo farmacêutico na Argentina. No país, a SC Johnson, fabricante da marca OFF!, domina o mercado, mas uma demanda acima do normal fez com que eles sumissem das prateleiras. As informações são do Pharmabiz.

Redes mudaram seu layout para alocar novos produtos nas áreas dedicadas aos repelentes, colocam avisos na porta anunciando o desabastecimento e até mesmo o e-commerce tem sofrido com a ausência do produto.

As poucas unidades que chegam, acabam em questão de horas e um dos motivos pode ser a baixa produção.

Falta de repelentes no varejo farmacêutico tem um motivo provável 

Segundo a reportagem, a produção de repelentes no país é terceirizada mas nenhuma das empresas parceiras da SC Johnson na região foi acionada para fabricar lotes nessa temporada.

Na cadeia supermercadista, ainda se encontram algumas unidades de OFF!, mas seguidas de perto por comunicados de “abastecimento afetado” e de “proibido venda em atacado”.

Fabricante se posiciona sobre o tema

A SC Johnson emitiu um posicionamento oficial sobre o assunto, por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil. A fabricante afirma que “tem trabalhado arduamente para aumentar a produção e entrega de repelentes OFF!® aos seus distribuidores e clientes de varejo na Argentina. Todas as medidas estão sendo tomadas para normalizar o fornecimento dos produtos, agregando mais turnos de produção que tem operado de forma ininterrupta”.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress