O maior canal de informação do setor

Varejo farmacêutico abre mais de mil vagas em um mês

842

Varejo farmacêutico abre mais de mil vagas em um mês

Em apenas um mês, o varejo farmacêutico brasileiro abriu 1.064 vagas e passou a totalizar 15.024 ofertas de emprego com carteira assinada. É o que aponta o banco de dados da plataforma Infojobs, ao qual o Panorama Farmacêutico teve acesso com exclusividade.

Os números dos últimos 30 dias até 15 de setembro indicam um crescimento de 8% na comparação com o mesmo intervalo anterior. Para se ter uma ideia do aquecimento das contratações, somente 58 novas vagas setoriais haviam sido geradas na plataforma entre os meses de julho e agosto.

Com 62% dos novos recrutamentos, os assistentes e auxiliares lideram com folga a lista de profissionais mais requisitados pelas farmácias e drogarias no período. Do total de empregos disponíveis, a participação dessa categoria subiu de 35% para 37%.

Embora a procura por técnicos tenha avançado só 4% no período, esses profissionais continuam a encabeçar o volume de ofertas – 52%. Diante da maior procura por serviços clínicos nas farmácias e do advento de normas como a rastreabilidade de medicamentos e a logística reversa, tarefas como monitoramento de estoque, manipulação e controle de qualidade de medicamentos ganharam relevância e ampliaram o nível de exigência técnica na farmácia.

Já a demanda por farmacêuticos teve estagnação, enquanto a busca por gerentes caiu 28%.

NÚMERO DE VAGAS POR ÁREA

 

Título da vaga

Vagas %/total

Alta no período

Assistente/auxiliar de farmácia

5.542 37%

13%

Balconista/atendente 257 2%

6%

Farmacêutico

1.114 7% 0%
Gerente 372 2%

-28%

Técnico de farmácia

7.739 52% 4%
TOTAL 15.024 100%

8%

NÚMERO DE VAGAS POR ÁREA

 
Título da vaga Vagas %/total

Alta no período

Assistente/auxiliar de farmácia

5.542 37% 13%
Balconista/atendente 257 2%

6%

Farmacêutico

1.114 7% 0%
Gerente 372 2%

-28%

Técnico de farmácia

7.739 52% 4%
TOTAL 15.024 100%

8%

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cesta-de-higiene-beleza-volta-ao-nivel-pre-pandemia/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação