O maior canal de informação do setor

Varejo farmacêutico lidera doações no caixa

752

Varejo farmacêutico lidera doações feitas no ato do pagamento

A Editora MOL, em parceria com o Movimento Arredondar e a consultoria CAUSE, realizou uma pesquisa intitulada Varejo com Causa, que fez um balanço das ações sociais realizadas pelas varejistas. E o mercado farmacêutico aparece em destaque.

Veja também: Extrafarma inicia aposta em cashback

Entre as 278 empresas mapeadas pelo estudo, as campeãs em doações feitas nos caixas foram as farmácias e drogarias, que realizam a boa ação em 78% dos PDVs listados. Como parâmetro, a segunda posição ficou o setor supermercadista, com apenas 52% das lojas.

Siga nosso Instagram

Essas doações feitas no momento do pagamento, possuem duas vertentes: a venda de produtos sociais e também o convite ao cliente para arredondar o valor da compra mediante a doação do troco.

Doações melhoram a imagem do varejo

Em outro extrato do estudo, que envolveu 600 consumidores, 77% dos entrevistados acreditam que essas ações sociais promovidas pelo varejo melhoram a imagem das empresas.

E isso pode ser o fator para a fidelização dos clientes. Para 81% dos entrevistados, é provável ou muito provável que eles voltem a fazer compras em lojas e drogarias que possibilitem doações.

“A pesquisa comprovou o que já sabíamos pela nossa experiência: fazer uma microdoação na hora do pagamento agrega valor à experiência do consumidor e à reputação do varejista”, comenta o cofundador e CEO da Editora MOL, Rodrigo Pipponzi.

“As pessoas querem ser solidárias, mas precisam de um processo fácil, seguro e transparente. As empresas podem – e devem – abrir possibilidades para que seus clientes contribuam com causas socioambientais todos os dias, ao fazer uma compra”, completa a diretora-executiva do Movimento Arredondar, Beatriz Bouskela.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação