Veja como cuidar de um familiar infectado por Coronavírus

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Coronavírus – Como cuidar de um familiar infectado por Coronavírus, que testou positivo e está dentro de casa?

Confira 10 dicas de como cuidar de um familiar infectado por Coronavírus:

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

  1. Não tenha “medo” da pessoa que você vai cuidar, ela precisa da sua ajuda.
  2. Ela precisa ficar “isolada”, então, deixe-a num quarto, numa sala, numa área de pouca passagem para as outras pessoas.
  3. Se você tiver um banheiro separado, tipo um “quarto de hóspedes” é lá que essa pessoa deve ficar, sem sair, se você não tem um lugar assim, deixe a pessoa numa sala arejada, ela deve estar todo o tempo de máscara, deve higienizar as mãos sempre e, não sair daquele local… (só sai para tomar banho e usar o banheiro).
  4. Se o banheiro for de uso comum, tudo bem… não se desespere… após a pessoa tomar banho, fazer necessidades, ela mesma pode pegar um pano com álcool a 70% ou solução de água sanitária 50 ml + 950 ml de água e passar na tampa do vaso sanitário, no chão do banheiro, nas torneiras, na pia, na maçaneta da porta… se a pessoa for idosa, você coloca luvas, máscaras, prende seu cabelo e vai lá passar essa solução em tudo!
  5. Em todas as portas da casa você deve colocar um pano úmido com água sanitária especialmente naquele ambiente em que a pessoa está.
  6. Se você puder comprar copos, garfos, facas e colheres descartáveis será melhor… mas… se não puder, deixe uma bacia com água e água sanitária para a pessoa colocar os talheres, copos e pratos “de molho” nesta mistura… e você pegará essa bacia 1x por dia, com luvas e lavará os objetos 1 vez por dia… a pessoa infectada não vai tocar na bacia. Vai apenas depositar os objetos na solução. Marque os talheres com esmalte para unha (vermelho)… assim você tem certeza que não vai misturá-los… Marque os copos e pratos, também com as iniciais do nome da pessoa.
  7. Cobertores, lençóis, fronhas, cobertas, travesseiros devem ficar isolados, até que a pessoa se recupere… não os lave com as roupas da casa… (se for lavar e reutilizar, use uma mistura com água e um pouco de água sanitária para deixar de molho antes de lavar!)
  8. Ofereça os remédios sempre em copos descartável ou num guardanapo de papel.
  9. Você, que é “cuidador” e seus familiares, que estão na casa, devem manter distância dessa pessoa e devem USAR MÁSCARAS TAMBÉM.
  10. Devem manter distância mas “cobrí-la” com AMOR e RESPEITO!

Lembre-se: MANTENHA A CALMA! Essa pessoa precisará muito mais de você do que você jamais precisou de alguém!

Recomendações para recuperação do Covid-19

  • Sente-se ao sol por 15 a 20 minutos
  • Descanse e durma por pelo menos 7-8 horas.
  • Beba 1 litro e meio de água por dia
  • Todos os alimentos devem ser quentes (não frios).

➙ O pH do coronavírus varia de 5,5 a 8,5. Portanto, para melhor recuperação é recomendado comer mais alimentos alcalinos, acima do nível de ácido do vírus. Como, por exemplo:

  • Bananas, Lima → 9,9 pH
  • Limão amarelo → 8,2 pH
  • Abacate – pH 15,6
  • Alho – pH 13,2
  • Manga – pH 8,7
  • Tangerina – pH 8,5
  • Abacaxi – 12,7 pH
  • Agrião – 22,7 pH
  • Laranjas – 9,2 pH

➙ Como você sabe que tem Covid-19?

Alguns sintomas que podem ser um indício de infecção:

  • Coceira na garganta
  • Garganta seca
  • Tosse seca
  • Alta temperatura
  • Dificuldade em respirar
  • Perda de cheiro e sabor

Fonte: Varginha Digital

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/16/farmacias-sao-joao-alcancam-a-marca-de-800-lojas/

Notícias Relacionadas