A venda de medicamentos de referência pelas distribuidoras ligadas à Rede Integração Farma vive um viés de alta. Nos últimos três meses até agosto, o montante movimentado em reais foi 33,32% maior do que o do mesmo período do ano passado.
Em comparação com agosto de 2023, o total foi 46,38% superior e, frente aos resultados de julho deste ano, o avanço foi de 19,05%. A participação desses medicamentos no volume de negócios das empresas vinculadas à entidade é de 6%.
“Esse crescimento demonstra que nosso grupo de distribuidoras tem total condição de fazer esses remédios chegarem em um número grande de farmácias independentes”, comenta o diretor executivo Geraldo Monteiro.
Venda de medicamentos de referência foi impulsionada por independentes
Carro-chefe na venda de medicamentos de referência da Integração Farma, as farmácias independentes representam 61,3% dos clientes da associação. Para Monteiro, auxiliar esses empreendedores é uma parte estratégica do negócio.
“As farmácias independentes precisam muito do apoio do distribuidor, em especial no que diz respeito a crédito e orientações”, opina o executivo. Com a capilaridade atual, o conglomerado composto por 19 empresas atende 40% das farmácias brasileiras e cobre 76% dos municípios do país.