Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRCann) revelou um expressivo crescimento na venda de produtos à base de cannabis no primeiro semestre de 2024. As informações são da Band.
Produtos que contam com todos os compostos originais da planta, como CDB e THC, lideram as vendas – o aumento dessa categoria foi de 240% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já os produtos à base de cannabis em geral, que contém apenas uma das substâncias extraídas da planta, registraram um crescimento menor, mas ainda significativo, de 87%.
Momento do mercado reflete venda de produtos à base de cannabis
Outro levantamento, de autoria da RHS Licitações e divulgado com exclusividade pelo Panorama Farmacêutico, aponta que a venda de produtos à base de cannabis se reflete também no poder público. O número de licitações de canabidiol, entre os meses de janeiro e outubro, já é 120% superior ao do fluxo registrado em todo o ano passado.
“Esses dados revelam claramente que o interesse por esse gênero de produtos seguirá com viés de alta nos próximos anos. Afinal, há uma expectativa muito grande por parte dos pacientes e médicos sobre os efeitos positivos de seu uso contínuo”, analisa o consultor Ariosto Peixoto.