Com um mês inteiro de ofertas, a campanha de Black Friday confirma-se como o maior evento promocional do ano para a Panvel. Em 2020, o destaque ficou por conta das vendas por meio dos canais digitais, que registraram aumento de 75% em relação à Black Friday de 2019.
Por conta da pandemia, a rede reforçou suas equipes em filiais e no digital a fim de oportunizar aos clientes uma experiência de compras fluída e sem aglomerações. Com o modelo de operação omnichannel, o consumidor pôde, por exemplo, adquirir o produto pelo aplicativo e retirar rapidamente na loja ou receber na segurança de sua casa. Durante toda a campanha, o ticket médio do cliente subiu 54% e o número de clientes aumentou em 33% frente ao ano passado.
Somente durante a principal semana de Black Friday, a reputação da marca no portal Reclame Aqui atingiu avaliação de 8.3, equivalente a “Ótimo”. O índice de recomendação dos clientes (NPS) atingiu os 75 pontos em uma escala de 100, valor considerado positivo pela companhia.
“O planejamento que se iniciou em dezembro de 2019, refletiu os resultados que acabamos de apresentar”, destaca o diretor executivo de Operações do Grupo Dimed, Roberto Coimbra.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/03/aumento-de-aliquota-do-icms-preocupa-o-mercado/