As vendas no e-commerce da Tapajós registraram um crescimento de 319,30% no último ano, em comparação com 2023. O bom resultado é fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão na plataforma digital, em uma tentativa de impulsão do ritmo de comercializações. As informações são do portal Segundo a Segundo.
Produtos de nutrição infantil e suplementação fitness lideraram os rankings de itens mais comercializados, sendo os grandes responsáveis pelo avanço nas vendas digitais da companhia.
“Isso ocorre devido à conveniência de compra recorrente, como fórmulas infantis e suplementos, impulsionadas pela tendência crescente de bem-estar e saúde. Campanhas atrativas e um público digitalmente ativo reforçam esse crescimento, refletindo mudanças nos hábitos de consumo e a alta frequência de recompra”, destaca Gustavo Garcez, supervisor de marketing digital da empresa.
Além do aporte voltado à modernização do segmento, a Tapajós espera lançar, ainda em 2025, um aplicativo próprio integrado a um novo sistema de e-commerce, que ampliaria as opções de pagamento, convênios, programa de fidelidade e ofereceria diversas vantagens exclusivas.
“Nossa estratégia é consolidar a presença digital de maneira gradual e consistente, e o próximo passo é a expansão para Boa Vista, que deve ocorrer no primeiro semestre deste ano”, afirma Wili Garcez, CEO do Grupo Tapajós.
E-commerce da Tapajós segue tendência de mercado
Apresentando resultados positivos desde sua inauguração, em 2022, o e-commerce da Tapajós segue uma tendência de mercado. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento das vendas online no Brasil atingiu R$ 204,3 bilhões em 2024 e deve chegar a R$ 234,9 bilhões em 2025, um avanço de 14,9%.