O maior canal de informação do setor

Vendas no varejo aumentam 2,1% em novembro aponta Índice Cielo

115

Vendas no varejo – O consumo varejista cresceu 2,1% em novembro em comparação ao valor registrado no mesmo mês em 2020. O aumento foi divulgado pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) na quarta-feira 15. A alta foi impulsionada pela flexibilização das medidas da isolamento.

Em termos nominais, que representam a receita de vendas observadas no varejo, o ICVA registrou uma alta de 14,5%. Foi observado que a terça-feira foi o dia de maior movimento e o domingo o mais fraco para o comércio.

A Black Friday foi apontada como responsável pelo aumento. ‘Um possível fator que colaborou com o fechamento positivo do índice foi a diluição das vendas relacionadas à Black Friday durante todo o mês de novembro’, informou a Cielo em nota.

-Publicidade-

Esses foram os setores do varejo que mais se destacaram no mês passado:

Bens Não Duráveis: Os segmentos de Cosméticos e Higiene Pessoal venderam mais;

Bens Duráveis e Semiduráveis: Ótica e Joalherias ficaram em evidência;

Serviços: Destaque para o Turismo e Transporte.

A Cielo chegou a esses valores analisando os pagamentos feitos em suas máquinas nas lojas clientes.

Oscilação do varejo em 2021

Os níveis de vendas no varejo têm se mantido em oscilação. De abril a junho tiveram um crescimento de 2,5%. Mas, de julho a setembro, o setor fechou em queda de 0,4%, em comparação com o 2º trimestre do ano.

Fonte: Revista Oeste

 

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/senado-mantem-isencao-de-pis-e-cofins-para-medicamentos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação