O maior canal de informação do setor

Vereadores aprovam projeto que prevê divulgação de medicamentos em falta

258

A Câmara de Vereadores de Três de Maio aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (04/10) o Projeto de Lei nº 007/202, que institui a divulgação dos medicamentos disponíveis e em falta na Farmácia Básica da Secretaria Municipal da Saúde.

A divulgação da lista dos medicamentos deve ser feita mediante a fixação da listagem em local de fácil acesso e visualização e leitura pelos usuários, no site e nas redes sociais da prefeitura, bem como no informativo municipal que vai ao ar nas emissoras de rádios locais. Junto da indicação dos medicamentos em falta deve ser informada a previsão do tempo de sua disponibilidade.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/ministerio-publico-arquiva-investigacao-sobre-pedido-de-cpf-em-farmacias/

O texto prevê ainda que a atualização da lista deve ocorrer duas vezes ao mês, ao fim da primeira quinzena e ao fim do mês.

O vereador Diogo Wolf (PT), autor da proposta, explica que a divulgação da lista de medicamentos de atenção básica, facilita a vida do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

– Vai evitar que os usuários, em boa parte idosos, muitos deles enfermos, se desloquem do bairro, muitas vezes de carona ou táxi, e não encontre o medicamento que necessitam – argumentou o parlamentar.

Fonte: Rádio Colonial

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação