A Vitamedic, por meio da doação de medicamentos em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), é mais uma representante da indústria farmacêutica a se engajar em prol da população do Rio Grande do Sul.
O laboratório, com base em Anápolis (GO), cedeu 2,5 toneladas de remédios e produtos para as pessoas afetadas pelas enchentes no Estado. Dentre os itens doados estão antibióticos, antiparasitários, xaropes, anti-hipertensivos, anti-inflamatórios, vitamínicos, entre outros.
“Selecionamos um mix de medicamentos, entre comprimidos e líquidos, que são extremamente importantes. Pensamos também nas crianças e estamos mandando pomadas para assaduras e antialérgicos infantis”, completa a gerente de marketing Bibiana Dalla Nora.
Doação de medicamentos chegará por terra e ar
Para atender as demandas mais urgentes, parte dos remédios doados pela Vitamedic foi enviado por via aérea, enquanto o restante das doações seguirá em caminhões da OVG viabilizados pela CUFA.
“Estamos diante de uma catástrofe nacional. E como empresa que preconiza a saúde e bem-estar em todas as fases da vida, não podemos ficar alheios e temos o compromisso de dar assistência às comunidades do Rio Grande do Sul em suas necessidades básicas”, enfatiza o diretor superintendente Wilmar Oliveira.