A nova farmácia de manipulação da Viveo, a Insuma, é fruto da união de outras oito empresas – Famap, Nutrifica, Proinfusion, Life, Hospharma, Sollus, Aporte e Seven. O grupo englobará todos os processos operacionais desde a produção até a entrega.
O catálogo da companhia conta com soluções injetáveis estéreis, personalizadas, para oncologia e terapias infrusionais, para nutrição parental e enteral, de oftalmologia e nefrologia. A rede de atendimento abrange hospitais, clínicas e pacientes em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Curitiba,
“As soluções manipuladas em ambiente exclusivo, como as oferecidas pela Insuma, evitam desperdícios, eliminam riscos de contaminação e garantem precisão da dosagem, aumentado a segurança do paciente. Ao permitir que o médico prescreva o medicamento diretamente no sistema, a Insuma agiliza o processo e otimiza recursos, permitindo que o canal institucional se concentre em sua missão principal – cuidar das pessoas”, explica Vilson Schvartzman, vice-presidente da Viveo.
Ainda segundo o executivo, a demanda pelo mercado de terceirização de soluções injetáveis está em expansão, principalmente pela oferta de otimização do capital de giro e pela retirada da obrigatoriedade dos clientes de lidar com estoques.
Nova farmácia de manipulação segue modelo de negócios da Viveo
A origem da Insuma segue uma linha de negócios utilizada frequentemente pela Viveo. Em outras oportunidades, a companhia unificou empresas em busca de um modelo mais lucrativo de negócios.