Vult lança 100 produtos de skincare nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Vult lança 100 produtos de skincare nas farmácias
Marcela de Masi, diretora executiva de
branding & comunicação do Grupo Boticário
Foto: Tulio Vidal

O mercado de skincare nas farmácias entrou definitivamente na agenda estratégica da Vult para 2023. A marca líder em maquiagem no varejo farmacêutico, adquirida pelo Grupo Boticário em 2018, aposta na ampliação do portfólio e em novas embalagens para despertar atenção nas prateleiras do setor.

A expansão na categoria de skin care tem como foco democratizar o acesso das consumidores a produtos da marca. A estratégia tem quatro produtos como principais alicerces, que o Grupo Boticário denomina como “quarteto fantástico” – Balm Vult, o BB Sérum, o potinho e o sabonete líquido.

Quatro produtos norteiam estratégia de democratizar acesso das consumidores à marca
Quatro produtos norteiam estratégia de democratizar acesso das consumidores à marca

Quatro produtos norteiam estratégia de democratizar acesso das consumidores à marcaAtualmente a Vult detém 15,8% de market share no canal farma, de acordo com dados da Nielsen atualizados até abril de 2023. Dos 35 mil PDVs do varejo onde está presente, 21 mil são do setor. E para potencializar essa participação, a marca viabilizou o lançamento de mais de 100 produtos voltados para grandes redes e farmácias associativistas, desde o fim do ano passado.

“Todas as novas linhas contam com inovações nas formulações, com tratamento 100% vegano, cruelty-free e a exclusiva tecnologia real color. Elas contêm colorações mais vivas e próximas das cores reais da pele. Além disso, remodelamos as embalagens para tornar mais visíveis os benefícios de cada item, o que agrega valor e facilita a tomada de decisões do consumidor de farmácia”, acredita Marcela de Masi, diretora executiva de branding & comunicação do Grupo Boticário.

Entre as mais recentes novidades nas gôndolas das farmácias estão os potinhos de hidratação com ativos antissinais e nutritivos, um multiprotetor com textura fluida e acabamento invisível, bem como a família de esfoliantes faciais, tratamentos para os olhos e secativos de espinhas. A linha completa reúne produtos à base de vitaminas C e E, ácido hialurônico, ácido salicílico, pantenol e niacinamida.

Skincare nas farmácias estreou na Vult em 2020

A aposta em skincare nas farmácias teve início na Vult em 2020, com foco na preparação e limpeza da pele antes e depois da maquiagem. Nos últimos dois anos, o portfólio evoluiu para uma linha completa de cuidados faciais.

“Procuramos contemplar todos os passos da rotina de skincare. Nosso intuito é democratizar o acesso aos ativos mais reconhecidos pelas consumidoras, por meio do fator preço e com uma comunicação fácil de entender, a partir da união de esforços entre as áreas de trade, beleza e insights do grupo”, complementa Marcela.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress