O mercado de skincare nas farmácias entrou definitivamente na agenda estratégica da Vult para 2023. A marca líder em maquiagem no varejo farmacêutico, adquirida pelo Grupo Boticário em 2018, aposta na ampliação do portfólio e em novas embalagens para despertar atenção nas prateleiras do setor.
A expansão na categoria de skin care tem como foco democratizar o acesso das consumidores a produtos da marca. A estratégia tem quatro produtos como principais alicerces, que o Grupo Boticário denomina como “quarteto fantástico” – Balm Vult, o BB Sérum, o potinho e o sabonete líquido.
Quatro produtos norteiam estratégia de democratizar acesso das consumidores à marcaAtualmente a Vult detém 15,8% de market share no canal farma, de acordo com dados da Nielsen atualizados até abril de 2023. Dos 35 mil PDVs do varejo onde está presente, 21 mil são do setor. E para potencializar essa participação, a marca viabilizou o lançamento de mais de 100 produtos voltados para grandes redes e farmácias associativistas, desde o fim do ano passado.
“Todas as novas linhas contam com inovações nas formulações, com tratamento 100% vegano, cruelty-free e a exclusiva tecnologia real color. Elas contêm colorações mais vivas e próximas das cores reais da pele. Além disso, remodelamos as embalagens para tornar mais visíveis os benefícios de cada item, o que agrega valor e facilita a tomada de decisões do consumidor de farmácia”, acredita Marcela de Masi, diretora executiva de branding & comunicação do Grupo Boticário.
Entre as mais recentes novidades nas gôndolas das farmácias estão os potinhos de hidratação com ativos antissinais e nutritivos, um multiprotetor com textura fluida e acabamento invisível, bem como a família de esfoliantes faciais, tratamentos para os olhos e secativos de espinhas. A linha completa reúne produtos à base de vitaminas C e E, ácido hialurônico, ácido salicílico, pantenol e niacinamida.
Skincare nas farmácias estreou na Vult em 2020
A aposta em skincare nas farmácias teve início na Vult em 2020, com foco na preparação e limpeza da pele antes e depois da maquiagem. Nos últimos dois anos, o portfólio evoluiu para uma linha completa de cuidados faciais.
“Procuramos contemplar todos os passos da rotina de skincare. Nosso intuito é democratizar o acesso aos ativos mais reconhecidos pelas consumidoras, por meio do fator preço e com uma comunicação fácil de entender, a partir da união de esforços entre as áreas de trade, beleza e insights do grupo”, complementa Marcela.