Para adquirir a Summit Health, em acordo que inclui as dívidas da empresa, a Walgreens irá desembolsar US$ 9 bilhões. Esse é mais recente movimento da varejista para ampliar sua oferta de cuidados médicos. As informações são do Valor Econômico.
A Village Practice Management, subsidiária da companhia para os centros de atendimento primário, é responsável por conduz a aquisição. A seguradora Cigna, por meio de sua unidade Evernorth, também participa do negócio e será acionista minoritária.
De acordo com o site da Summit Health, a empresa mantém pontos de atendimento em estados como Connecticut, Nova Jersey, Oregon e Pensilvânia, além de uma presença massiva em Nova York, com 370 unidades.
Além de aquisições, Walgreens também aposta em parcerias
A Walgreens fechou em outubro uma parceria com a DoorDash e a Uber Health para a entrega gratuita do Paxlovid, medicamento antiviral contra a Covid-19. O serviço, que estará disponível pelo site e app da varejista, irá priorizar o atendimento em áreas de vulnerabilidade social e com atendimento médico escasso.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico