Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Walgreens quer ampliar produtos de marca própria

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Marca própria
Foto; Reprodução site Walgreens

A variedade de produtos de marca própria da Walgreens continua a crescer e a rede está trabalhando para expandir ainda mais suas ofertas de produtos do segmento. O objetivo é aumentar a penetração de suas linhas, que agora está em 17,1%. As informações são do Store Brands.

“Esperamos poder expandir ainda mais com uma vantagem de margem significativa sobre as marcas nacionais. Pretendemos aprofundar a nossa parceria com um conjunto reduzido de fornecedores, selecionando criteriosamente com quem trabalhamos nossas marcas próprias”, afirma Tim Wentworth, CEO da Walgreens Boots Alliance.

Embora Wentworth tenha oferecido poucos detalhes sobre os planos para aumentar sua variedade de marcas próprias, Tracey Brown, vice-presidente executiva, presidente de varejo e diretora de atendimento ao clienteda Walgreens, disse que há algumas medidas que a rede de drogarias está tomando no curto prazo para impulsionar as vendas.

“Estamos incentivando os membros da nossa equipe de linha de frente a mostrar produtos de marca própria e o que é importante para os clientes em seu mercado”, disse ela. Além disso, em relação ao crescimento da sua gama de marcas próprias, a varejista está focada no alcance das lojas, na relevância dos itens e na inovação de novos produtos.

Orçamento das famílias abrigam a busca por marca própria

Wentworth acrescentou que, à medida que os consumidores sentem a pressão contínua das tendências inflacionárias e do esgotamento do orçamento das famílias, elas estão optando por fazer escolhas deliberadas para procurar valor, resultando num comportamento de mudança de canal.

“Estamos respondendo a essas dinâmicas de mercado fazendo investimentos em itens de valor chave e concentrando nossas capacidades para interagir com os clientes de uma forma inteligente e direcionada”, disse ele.

Entre os novos itens de marca própria ​​lançados na Walgreens está a expansão da linha de café da manhã Nice!, que  inclui marshmallow, biscoitos de canela, torradas com mel, além de diversos cereais instantâneos, aveia e granolas.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress