Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Crise? Walgreens quer desfazer operação no Reino Unido

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Crise? Walgreens quer desfazer operação no Reino Unido

A Walgreens estaria planejando vender suas operações no Reino Unido, hoje mantidas por meio da rede Boots. A varejista já teria começado as movimentações, avisando os conselheiros e acionando a Goldman Sachs para iniciar a prospecção de compradores. As informações são do Financial Times.

Veja também: Cai oferta de balconistas e cresce a de técnicos nas farmácias

Segundo a reportagem, a venda seria parte da estratégia da nova CEO da rede de farmácias, Roz Brewer, que planeja focar os investimentos da companhia nos Estados Unidos e também na oferta de serviços farmacêuticos.

Siga nosso Instagram

Outro ponto levantado por especialistas da indústria é que a Boots teria perdido seus diferenciais sob o comando de uma companhia norte-americana, além de sofrer com poucos investimentos em suas lojas e serviços.

A compra da Boots pela Walgreens

O processo de aquisição começou em 2012, quando a Walgreens comprou 45% da varejista britânica. Em 2014, o negócio foi finalizado, formando a Walgreens Boots Alliance.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress