A Walgreens estaria planejando vender suas operações no Reino Unido, hoje mantidas por meio da rede Boots. A varejista já teria começado as movimentações, avisando os conselheiros e acionando a Goldman Sachs para iniciar a prospecção de compradores. As informações são do Financial Times.
Veja também: Cai oferta de balconistas e cresce a de técnicos nas farmácias
Segundo a reportagem, a venda seria parte da estratégia da nova CEO da rede de farmácias, Roz Brewer, que planeja focar os investimentos da companhia nos Estados Unidos e também na oferta de serviços farmacêuticos.
Siga nosso Instagram
Outro ponto levantado por especialistas da indústria é que a Boots teria perdido seus diferenciais sob o comando de uma companhia norte-americana, além de sofrer com poucos investimentos em suas lojas e serviços.
A compra da Boots pela Walgreens
O processo de aquisição começou em 2012, quando a Walgreens comprou 45% da varejista britânica. Em 2014, o negócio foi finalizado, formando a Walgreens Boots Alliance.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!