Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Walmart abre espaço para empreendedores locais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Walmart
Foto: Divulgação

Em sua 10ª edição, o Open Call do Walmart permite que pequenos empresários e empreendedores se inscrevam para a oportunidade de lançar seus produtos e possivelmente vendê-los online ou mesmo nas empresas do Grupo nos Estados Unidos. Na última década, o programa forneceu mais de 9 mil oportunidades para pequenas e médias empresas colocarem seus produtos nas prateleiras do Walmart e do Sam’s Club.

“O Open Call apresenta uma oportunidade incrível para pequenos e médios expandirem seus negócios. Os empresários que ganham um ‘bilhete dourado’ – significando um acordo para o Grupo vender seus produtos em suas prateleiras ou online – alcançam novos clientes, permitindo-lhes crescer”, afirma Jason Fremstad, vice-presidente sênior de desenvolvimento de fornecedores do Walmart.

O programa é fruto de um investimento de US$ 350 bilhões para fortalecer a produção nacional, fornecendo produtos fabricados, cultivados ou montados nos EUA. Mais de 85% dos compradores da rede disseram que é importante para os varejistas venderem produtos fabricados nos EUA.

Iniciativa do Walmart divulga produtores locais

Para descobrir novos empreendedores, a rede está levando sua iniciativa para as estradas norte-americanas por meio do trailer Walmart: Made Local. Na trunê, os empreendedores que visitarem o trailer poderão gravar um vídeo para se inscrever no Open Call 2023 e conhecer fornecedores locais que participaram de programas anteriores.

O Walmart também lançou o Lead with Local snacks no início deste ano. Por meio dessa iniciativa, a empresa vende lanches produzidos localmente com destaque nas lojas, conectando os clientes a produtos de empresas de suas cidades natais. Mais de 130 lojas estão participando até agora.

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress