fbpx
O maior canal de informação do setor

Weleda conquista certificação como empresa B

142

A Weleda acaba de conquistar uma certificação importante: agora é uma empresa B. As empresas B são parte de um movimento internacional que se propõe a causar impacto positivo no mundo e nas comunidades com as quais atuam através de um modelo de negócio que fomente o desenvolvimento sustentável, inclusivo e com preservação ambiental.

Como ‘lema’, essas empresas entendem que ‘não adianta ser a melhor DO mundo, se não for a melhor PARA o mundo.’

Ao se tornar uma empresa B, a Weleda assume um compromisso público de fazer cada vez melhor pela natureza e pelas pessoas. ‘Revelar a saúde e beleza em harmonia com a natureza e as pessoas ‘ de forma responsável e sustentável é o propósito que guia a empresa desde sua fundação, em 1921. Para Weleda, a sustentabilidade sempre esteve acima do lucro, e servir ao meio ambiente e ao bem comum também está ancorado no estatuto da empresa.

A certificação B é concedida pela organização sem fins lucrativos B Lab. Não são os produtos que são certificados, mas as ações e a abordagem geral da empresa. O foco está no valor agregado social e na sustentabilidade ecológica, e não na maximização dos lucros a qualquer preço. Em outras palavras, trata-se de meio ambiente, biodiversidade, proteção das espécies, direitos humanos, proteção do clima, funcionários e clientes. E a B Lab chama isso de ‘negócios como uma força para o bem’.

Para receber a certificação, a Weleda passou por um longo processo de avaliação do impacto positivo em diversos aspectos, como relação com comunidades, fornecedores, funcionários, uso responsável dos recursos naturais, dentre outros. Enquanto 80 pontos são necessários para a certificação B , a Weleda marcou 106,8 pontos. B Lab reconhece o compromisso da Weleda com uma vida sustentável, por exemplo, em seus cosméticos naturais certificados e as relações equitativas que nutrem com parceiros de cultivo em todo o mundo para obter matérias-primas vegetais.

Esse movimento global foi criado em 2006 nos Estados Unidos para mudar a forma como os negócios acontecem com o objetivo de redefinir o sucesso ao equilibrar propósito e lucro. As empresas B atendem aos mais altos padrões verificados de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade. A recertificação é necessária a cada 3 anos buscando uma melhoria contínua das empresas. Globalmente, esse movimento já reúne mais de 4000 empresas, incluindo Patagonia e Ben & Jerry’s. No Brasil, já são mais de 200 empresas certificadas, dentre elas Natura&Co, Pantys, Fazenda da Toca.

Uma marca responsável na liderança

Os clientes estão conscientes do impacto que o consumo tem no nosso planeta e na sociedade e por isso exigem cada vez mais que as empresas atuem. Como líder da indústria de cosméticos naturais certificados e medicamentos antroposóficos, a Weleda leva essa responsabilidade a sério: ‘A sustentabilidade está no centro do que fazemos e está ancorada em nosso propósito corporativo. Estar em harmonia com a natureza e as pessoas só é possível se formos uma empresa responsável e sustentável. A certificação B nos ajuda a comunicar nossos altos padrões e filosofia em todo o mundo.’, afirma Michael Brenner, membro da diretoria executiva da Weleda e responsável por sustentabilidade.

Weleda Empresa B

Sobre a Weleda

Referência em medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais, a empresa suíça completa 100 anos mantendo-se fiel a seu propósito de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas e da natureza. A origem e inspiração da marca vem da antroposofia, uma filosofia que vê o ser humano como parte da natureza e que compreende as pessoas como um ser integral (corpo, mente e individualidade). Pela forte conexão com a natureza, as práticas sustentáveis estão no DNA da empresa desde a fundação, em 1921, como uso de ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico que preservam a biodiversidade e a saúde do solo. Presente em mais de 50 países, a Weleda está no Brasil desde 1959 com um portfólio de mais 60 produtos que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce.

A Weleda é membro da UEBT (União para o BioComércio Justo), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o uso de recursos naturais com responsabilidade e fomenta o crescimento sustentável com desenvolvimento local e conservação da biodiversidade. Os cosméticos recebem a certificação Natrue, selo independente europeu que atesta cosméticos naturais e orgânicos; e IBD, maior certificadora da América Latina de produtos naturais e orgânicos.

Fonte: 2A+ Cosmética

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/andreani-ja-atrai-60-farmaceuticas-com-serializacao-de-medicamentos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação