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17ª edição da Beauty Fair prevê R$ 800 milhões em negócios

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Beauty Fair

A 17ª edição da Beauty Fair movimenta o Expo Center Norte (São Paulo-SP) entre os dias 3 e 6 de setembro com uma ousada projeção. A feira, considerada a principal do calendário de beleza profissional das Américas, prevê mais de R$ 800 milhões em geração de negócios.

A organização do evento estima atrair mais de 200 mil visitantes, que terão acesso às novidades de 2 mil marcas distribuídas em 500 estandes e também a cerca de 100 eventos educacionais com certificação.

“Para a indústria que negocia direto com o varejo, será uma excelente oportunidade para realinhamento de estratégias, planejamento para 2023 e negociações para o primeiro quarter”, pontua Cesar Tsukuda, diretor geral do evento.

Beauty Fair como vitrine de novas tendências

Além de ter se consolidado como uma vitrine de negócios para setores como o varejo farmacêutico, a Beauty Fair também estimula uma imersão em torno de novas tendências de higiene e beleza.

O mercado de cosméticos naturais, que inclusive vem atraindo players do canal farma como Hypera Pharma e Raia Drogasil, ganhou uma área de exposições exclusiva. O objetivo é promover educação no segmento, tirando dúvidas do que é realmente um cosmético dessa categoria, e impulsionar negócios nos PDVs. O assunto será ainda tema de uma das palestras do Fórum de Varejo. Entre algumas marcar confirmadas estão Ahoaloe, Arte dos Aromas, Amantik, Bergamía, Alva e BS&CO.

Fórum de educação com formato inédito

A Beauty Fair também propõe um formato de educação inédito e com acesso gratuito para todos os participantes. O BEAUTY FAIR PRO 360 irá reunir as principais marcas de beleza e seus embaixadores para uma maratona de workshops gratuitos de corte, coloração, penteados e styling, durante os quatro dias de feira. O palco estará localizado no setor profissional, rua D com rua 15, com funcionamento de 4 a 6 de setembro, das 11 às 19h.

Avanço consistente do setor de beleza

O mercado de higiene e beleza vem acumulando bons resultados e ainda retomando o ritmo pré-pandêmico. A venda de cosméticos naturais, por exemplo, movimentou R$ 1,5 bilhão no Brasil no primeiro semestre deste ano, um aumento de cerca de 40% em relação aos primeiros seis meses de 2019.

O varejo farmacêutico também vê um crescimento constante de dois dígitos na comercialização de produtos de higiene pessoal e beleza. As 26 maiores redes de farmácias do país, afiliadas à Abrafarma, registraram R$ 11,88 bilhões de faturamento com os chamados não medicamentos entre janeiro e junho de 2022 – total 14,3% acima do mesmo período do ano passado. A categoria responde por quase 1/3 da receita geral do setor.

BEAUTY FAIR 2022
Data: 3 a 6 de setembro de 2022 (de sábado a terça-feira)
Horários: Sábado, das 12 às 20h; domingo a terça-feira, das 10 às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo-SP
Informações: beautyfair.com.br/

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