Novo Ozempic é próxima meta da Novo Nordisk
por Gabriel Noronha em
e atualizado em
A multinacional farmacêutica europeia Novo Nordisk traçou seu próximo objetivo — a produção de um novo Ozempic focado no tratamento de doenças renais e do Alzheimer. As informações são do portal NeoFeed.
O medicamento criado para o combate ao diabetes se popularizou após mostrar resultados na luta contra a obesidade. O aumento exponencial nas vendas do remédio quadriplicou o faturamento da farmacêutica, tornando-a uma das empresas mais valiosas da Europa ao atingir a avaliação de US$ 600 bilhões (aproximadamente R$ 3,189 trilhões).
Isabella Wanderley, diretora geral da Novo Nordisk no Brasil, afirmou que esse tão sonhado novo medicamento pode ser fabricado a partir da semagludita, molécula-base para a produção do Ozempic.
“Ainda estamos descobrindo todo o potencial da semaglutida, com o desenvolvimento de pesquisas para novas indicações, como tratamento para gordura do fígado, doenças renais e Alzheimer”, afirma a executiva
Isabella acrescenta que a concorrência no desenvolvimento desses medicamentos deve ser vista como uma notícia positiva, já que todos os laboratórios desejam “um Ozempic para chamar de seu”.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 1057 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.