Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Novo Ozempic é próxima meta da Novo Nordisk

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 Novo Ozempic
Foto: Divulgação

A multinacional farmacêutica europeia Novo Nordisk traçou seu próximo objetivo — a produção de um novo Ozempic focado no tratamento de doenças renais e do Alzheimer. As informações são do portal NeoFeed.

O medicamento criado para o combate ao diabetes se popularizou após mostrar resultados na luta contra a obesidade. O aumento exponencial nas vendas do remédio quadriplicou o faturamento da farmacêutica, tornando-a uma das empresas mais valiosas da Europa ao atingir a avaliação de US$ 600 bilhões (aproximadamente R$ 3,189 trilhões).

Novo Ozempic pode ter base similar

Isabella Wanderley, diretora geral da Novo Nordisk no Brasil, afirmou que esse tão sonhado novo medicamento pode ser fabricado a partir da semagludita, molécula-base para a produção do Ozempic.

“Ainda estamos descobrindo todo o potencial da semaglutida, com o desenvolvimento de pesquisas para novas indicações, como tratamento para gordura do fígado, doenças renais e Alzheimer”, afirma a executiva

Isabella acrescenta que a concorrência no desenvolvimento desses medicamentos deve ser vista como uma notícia positiva, já que todos os laboratórios desejam “um Ozempic para chamar de seu”.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!