Grupo Votorantim dobra sua participação no capital da Hypera
Farmacêutica vive momento conturbado com tentativas de aquisição hostil

A porcentagem do capital da Hypera controlado pelo Grupo Votorantim cresceu recentemente, após a companhia adquirir mais uma fatia e intensificar seus investimentos no setor de saúde, saindo de 5,6% para 11%. As informações são do Estadão.
Junto ao anúncio da compra a companhia confirmou que finalizou um acordo com os atuais controladores para eleger dois representantes para o conselho de administração. A decisão será oficializada na assembleia anual de acionistas, realizada em 25 de abril.
João Schmidt, presidente da Votorantim S.A., e Cláudio Ermírio de Moraes, acionista do grupo, são os dois nomes mais bem cotados no momento. “Vamos dar todo apoio necessário para a gestão da Hypera”, declarou o primeiro.
Os últimos meses têm sido agitados na Hypera, com as constantes tentativas de fusão, aquisição e disputas judiciais orquestradas por Carlos Sanchez, dono da EMS. O Panorama Farmacêutico noticiou cada etapa dessa história, desde o impacto das primeiras propostas de fusão à retirada da oferta, disputas no conselho, na justiça, e as denúncias de omissão de informações.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 851 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.