Viveo triplica capacidade logística com aporte de R$ 100 mi
Companhia amplia centros de distribuição, aposta em automação e garante entregas em até 24 horas nas capitais
por Juliana de Caprio em


A Viveo concluiu um amplo processo de modernização em seus centros de distribuição, com investimentos de R$ 100 milhões em infraestrutura e tecnologia. O ecossistema de saúde, que atua da fabricação à distribuição de materiais e medicamentos, agora conta com mais de 150 mil m² de área de armazenagem e triplicou a capacidade de processar pedidos e entregas em todo o país.
Automação e expansão nacional da Viveo
Entre as principais melhorias estão armazéns verticais inteligentes, automação de processos, controle diário de inventário e a implementação do WMS (Warehouse Management System) em todas as unidades. Essas inovações proporcionaram mais agilidade, segurança e rastreabilidade, além de redução na emissão de CO₂ com rotas de entrega mais eficientes.
A companhia também ampliou sua presença física com novos centros de distribuição em Cajamar (SP), Nova Santa Rita (RS) e Brasília (DF), além de expandir unidades em Pernambuco, Paraná e Santa Catarina. Hoje, a Viveo soma 20 CDs estrategicamente localizados, o que garante cobertura nacional e entregas em até 24 horas nas capitais, alcançando 80% dos hospitais privados do Brasil.
Frota própria e verticalização logística
De acordo com Luiz Augusto, vice-presidente de Operações, a frota própria percorre 900 mil quilômetros por mês, reforçando a capilaridade e a integração logística. A aquisição da BSB, principal parceira de transportes da empresa, fortaleceu a verticalização e a eficiência no atendimento.