A Viveo parece ter dado mais um passo em direção à venda da Cremer, sua unidade de produtos de higiene pessoal. Informações divulgadas pelo NeoFeed indicam que a companhia teria contratado o Itaú BBA para assumir as rédeas de uma eventual negociação.
A instituição financeira ficou responsável por encontrar um comprador, que deverá desembolsar aproximadamente R$ 2 bilhões para adquirir a empresa, que foi incorporada pelo grupo em 2017 por R$ 500 milhões.
Reestruturação da Viveo motiva venda da Cremer
O projeto de reorganização da Viveo foi iniciado ainda em 2023, e já passou por etapas que incluíram ajustes na gestão de estoque; análise de clientes e fornecedores; redução de custos; logística e, agora, venda de ativos.
A negociação da Cremer seria importante para impulsionar a alavancagem da companhia, fator de preocupação para muitos de seus investidores. O movimento começou a ser estudado, e noticiado pelo Panorama Farmacêutico, no mês passado, após a Viveo discutir a possibilidade em várias assembleias internas.
“Esse é um dos caminhos que têm sido estudados. Mas há outras possibilidades e estratégias que estão na mesa”, afirma uma pessoa próxima à empresa.