RD Saúde anuncia investimento de R$ 100 mi em novo CD
Centro de distribuição em Londrina (PR) deve gerar mais de 500 empregos
por Gabriel Noronha em e atualizado em
A RD Saúde vai investir R$ 100 milhões na construção de um novo centro de distribuição em Londrina, no norte do Paraná. A unidade será a 16ª da rede no país e terá 18 mil m² de área, com capacidade para armazenar até 20 milhões de itens.
A construção deve ser concluída até 2027 e gerar 339 empregos diretos, além de cerca de 200 indiretos. O investimento reflete a crescente relevância do Paraná na operação da rede, que já conta com 200 farmácias em 45 cidades e um centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR).
“A implementação do CD de Londrina reforça nosso compromisso de ampliar o acesso à saúde no país, com a excelência de atendimento e o alto nível de conveniência que marcam nossas farmácias, além de fortalecer o desenvolvimento da comunidade onde atuamos por meio da geração de empregos e oportunidades”, afirma Renato Raduan, CEO da RD Saúde.
RD Saúde está expandindo sua operação
A inauguração representa mais um passo no plano de expansão da varejista no país. Em novembro de 2025, a RD Saúde inaugurou um centro de distribuição em Viana, no Espírito Santo, onde implementou uma tecnologia de automação inédita na cadeia farmacêutica brasileira, que também será incorporada à operação de Londrina.
“A experiência do centro de distribuição de Viana marcou um avanço importante para nossa operação logística. A tecnologia de automação implementada ali vem sendo incorporada progressivamente aos demais centros, elevando a produtividade e ampliando nossa capacidade de atendimento. Esse fortalecimento da infraestrutura é essencial para sustentar nosso plano de expansão, que prevê a abertura de entre 330 e 350 novas farmácias em 2026”, afirma João José Barros Neto, vice-presidente de Supply Chain da RD Saúde.
“Essa malha logística permite atender diariamente mais de 80% das unidades com lead time de até 24 horas. Como resultado, elevamos o nível de serviço, otimizamos o capital de giro e fortalecemos a eficiência operacional, o que se configura como uma importante vantagem competitiva”, complementa Raduan.