A farmácia do futuro segundo a RD
por Ana Claudia Nagao em
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil, projeta a farmácia do futuro como um hub de saúde, amparada por uma plataforma cada vez mais digitalizada com todos os dados dos clientes. Atualmente, 16% das vendas do grupo vêm dos aplicativos digitais.
Na outra ponta estão os funcionários exercendo a função de Coach de Saúde, cujo objetivo é influenciar o cliente para que ele seja mais saudável.
Segundo a reportagem, o processo da transformação da rede teve início em meados de 2018, com a ampliação dos serviços farmacêuticos nas lojas. Hoje, das 2.870 farmácias da rede, 1.900 contam com salas clínicas para medição de pressão e realização de testes de glicemia, H1N2, covid-19 e bioimpedância.
A explosão da covid-19 intensificou o processo de transformação da farmácia do futuro. Além da realização de mais de 9 milhões de testes de covid durante a pandemia, a rede mudou completamente o mix de venda, para atender às necessidades dos clientes durante a covid.
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3290 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.