Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Indústria farmacêutica A2F conquista certificação da FDA

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Indústria farmacêutica A2F conquista certificação da FDA
Vlademir Silva (diretor industrial) e Luiz Bernardo (diretor comercial)

A A2F Indústria Farmacêutica, especializada em suplementos alimentares e OTC, acaba de conquistar a certificação da FDA – Food and Drug Administration. Trata-se de um dos principais selos de excelência do setor em nível global.

“É um registro indispensável para distribuir produtos dentro dos Estados Unidos, o que abre um mercado potencial para a nossa área de terceirização e viabiliza aos nossos clientes a oportunidade de exportação”, afirma o diretor comercial Luiz Bernardo.

O aval da agência que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos abrange todo o parque fabril da companhia, situado em Ourinhos, no interior de São Paulo.

- Advertisement -

Certificação da FDA chancela estratégia de diferenciação da empresa

Segundo o executivo, a certificação da FDA chancela a qualidade da indústria e oferece aos clientes a oportunidade de estampar esse selo de qualidade superior em suas marcas. Além disso, serve de apoio para a estratégia da companhia de buscar melhoria contínua aliada à inovação. “Nossa meta é buscar outras certificações que garantam nossa qualidade e excelência ao mercado em que atuamos”, acrescenta.

Dentro desse plano, a A2F está buscando, para 2024, a ISO 9000. Também tem como objetivo obter o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) emitido pela Anvisa, muito embora a indústria farmacêutica já cumpra, com rigor, 100% desses requisitos.

Investimento em pessoal e maquinário

A indústria farmacêutica A2F conta com mais de 150 formulações, algumas delas exclusivas e inovadoras, testadas e prontas para clientes interessados em desenvolver uma marca própria de suplementos alimentares e OTC.

A companhia já produziu, ao longo de sua história, mais de 800 marcas de empresas do varejo farmacêutico, distribuidoras e outras indústrias. Projeta encerrar o ano com um crescimento de 25%, sustentado principalmente pela aquisição de maquinários e pela contratação do diretor industrial Vlademir Silva, com 20 anos de experiência na indústria farmacêutica.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress