Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Abradilan Conexão Farma prevê 25 mil visitantes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Abradilan Conexão Farma prevê 25 mil visitantes em 2024

A organização do Abradilan Conexão Farma iniciou os preparativos para sua 18ª edição com perspectivas de recorde de audiência e expositores. O evento prevê receber 25 mil profissionais do mercado farmacêutico nos três dias de evento, agendado para o período de 12 a 14 de março de 2024 no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A Abradilan também espera atrair mais de 160 expositores, entre indústrias farmacêuticas e de higiene e beleza, bem como fornecedores de serviços para os PDVs, software houses, consultorias, empresas de contabilidade, treinamento e mobiliário.

“O Conexão Farma cumpre um papel estratégico para o segmento, por fomentar as reflexões sobre temas que impactarão toda a cadeia de distribuição em 2024, desde a posição do Brasil no mercado farmacêutico até os desdobramentos da reforma tributária”, analisa Vinícius Dall’Ovo, diretor executivo da entidade.

“A feira também é uma oportunidade para o varejo farmacêutico explorar novas categorias de produtos, incluir os serviços de saúde para a população e estar atento às inovações tecnológicas e de meios de comercialização. Todo esse cenário vem mudando por completo a maneira como o cliente se relaciona com o varejo e, por consequência, as farmácias com a distribuição”, acrescenta.

Como parte desse novo modelo de atuação da farmácia, a próxima edição terá como novidade a criação de um wellness hub, categoria que vem ganhado cada vez mais espaço nos PDVs. “E mais uma vez teremos a construção do que seria uma farmácia do futuro, que funciona como uma autêntica vitrine de inovação”, explica

Abradilan Conexão Farma terá 44 palestras

A programação também contará com 44 palestras distribuídas em quatro arenas. “Para os painéis que ocorrerão no Encontro de Líderes, além do impacto da reforma tributária, também vamos discutir os desafios e as perspectivas para o setor com o Brasil se tornando o sexto mercado farmacêutico mundial”, ressalta Dall’Ovo.

Já as arenas terão temas voltados preferencialmente para apoiar o desenvolvimento do varejo no próximo ano, com dados da Close-Up, IQVIA e IFEPEC. Entre os assuntos a serem abordados estão o mix de produtos na loja, as categorias com oportunidades de crescimento, o que o consumidor espera da farmácia e o comportamento das gerações Z, Alpha e 60+.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress