Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Abradilan oficializa mudanças na diretoria

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Abradilan
Vinícius Dall’Ovo e Ivan Coimbra: dupla unida em favor do desenvolvimento do atacado farmacêutico

A Abradilan, com 25 anos recém-completados e R$ 22 bilhões em vendas, oficializou mudanças na diretoria executiva. Vinícius Dall’Ovo assume como diretor executivo, enquanto Ivan Coimbra passa a ser diretor executivo de relações institucionais.

Coimbra ocupará uma posição fundamental para o futuro das discussões institucionais da Abradilan, com mais de 36 anos de mercado e um ótimo trânsito com os stakeholders do mercado. Já Dall’Ovo enfocará nas ações operacionais da associação com os diversos eventos, a Universidade Corporativa e a comunicação com o mercado e com os associados.

“Nesta nova posição os desafios continuam grandes, mas o principal deles é continuar apoiando o desenvolvimento dos nossos associados, envolvendo também a indústria e varejo. Queremos reforçar o papel do distribuidor regional”, destaca Dall’Ovo.

Coimbra lembra que sua nova posição potencializa a experiência e os relacionamentos acumulados em sua trajetória profissional e os coloca em linha com os propósitos da Abradilan. “Eu e o Vinícius temos uma excelente sintonia e reconhecemos as competências um do outro e isto cria condições muito complementares para que possamos fazer uma boa transição e entregas para a entidade”, acrescenta.

“Na diretoria de relações institucionais continuaremos nossas conversas com a indústria para reforçar a importância da distribuição regional e seu papel que vai muito além de um escopo atacadista na relação com o varejo independente e associativista. Temos ainda, junto com outras associações, de estar atentos e participativos em temas como a RDC 430, Logística Reversa de Medicamentos, Reforma Tributária, entre outras questões regulatórias que impactam o setor”, finaliza Coimbra.

Abradilan ganha protagonismo na cadeia farmacêutica

Essa mudança da Abradilan faz parte de um movimento natural de evolução da entidade. “Atendemos 91% das farmácias brasileiras em 95% dos municípios, sustentados por 480 mil metros quadrados de centros de distribuição. O faturamento de R$ 22,2 bilhões nos 12 meses até abril representa um market share de 30% do mercado de distribuição em unidades. Temos ainda mais ascendência no segmento de genéricos e similares, com 44,8% de participação em CPP”, ressalta Juliano Cunha Vinhal, eleito novo presidente do conselho diretivo da entidade para o biênio 2023-2025.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress