A 17ª Abradilan Conexão Farma marcou a estreia de um projeto para ampliar a visibilidade da indústria farmacêutica.
O Prêmio Abradilan Fornecedores do Ano anunciou os vencedores da primeira edição, que reconheceu os melhores fornecedores segundo o ponto de vista dos empresários e gestores do atacado farmacêutico. A definição dos critérios e tabulação dos resultados da premiação ficaram a cargo da FIA-USP, representada pelo consultor e professor Nelson Barrizzelli.
As distribuidoras associadas tiveram a oportunidade de indicar três empresas em quatro categorias – genéricos, similares, medicamentos de marca e produtos de consumo. Em seguida, atribuíram notas de 1 a 5 para o desempenho de cada uma delas, com base em resultado de vendas, tempo de entrega, atendimento da força de vendas, investimentos em ações de trade e rentabilidade.
Ganharam o troféu as farmacêuticas que mais somaram pontos em cada quesito e a dona do maior escore recebeu o título de Fornecedor do Ano.
“Muito além de um reconhecimento em celebração aos 25 anos da Abradilan, trata-se de um projeto para incentivar o engajamento da indústria. Precisamos cada vez mais do apoio das farmacêuticas para estimular nosso mercado horizontalizado, de forma a empoderar os empreendedores e agregar valor ao consumidor por meio da diversificação do mix”, avalia Jony Sousa, presidente da Abradilan.
Vencedoras do prêmio da Abradilan
Ex-presidentes da Abradilan realizaram a entrega dos prêmios aos executivos dos laboratórios. A Hypera Pharma foi a grande vencedora ao arrebatar quatro dos cinco troféus, incluindo o de Fornecedor do Ano. Ganhou na categoria medicamentos de marca com a Hypera e, por meio da Neo Química, conquistou a chancela de melhor fabricante de genéricos, similares e produtos de consumo. Já a Farmax foi eleita a melhor fornecedora de produtos de consumo.
Confira abaixo imagens da premiação e os finalistas em cada categoria:
1. PRODUTOS DE CONSUMO (Finalistas: CCM, Essity e Farmax – vencedora)
Ronaldo Ribeiro e Rodolfo Alegri, da Farmax, receberam o prêmio das mãos de Sergio Souza, ex-presidente da Abradilan
2. GENÉRICOS (Finalistas: EMS, Germed e Neo Química – vencedora)
Marcio José recebeu o prêmio das mãos do ex-presidente Vinicius Andrade
3. SIMILARES (Finalistas: EMS, Legrand e Neo Química – vencedora)
Marcio José recebeu o prêmio das mãos do ex-presidente Juliano Vinhal
4. MEDICAMENTOS DE MARCA (Finalistas: Hypera – vencedora, Merck e Zambon)
Marcio José recebeu o prêmio das mãos do ex-presidente Aclair Machado
5. FORNECEDOR DO ANO
Dona da maior pontuação geral, a Neo Química levou o trio Patrícia Martins, Antonio Ricardo e Marcio José para receber o troféu, entregue pelo ex-presidente Francisco Chagas