O maior canal de informação do setor

Abrafarma debate empreendedorismo no canal farma

349

Como parte das ações em comemoração aos seus 30 anos, a Abrafarma resgata duas trajetórias empreendedoras no programa Abrafarma Talks. Uma delas

Como parte das ações em comemoração aos seus 30 anos, a Abrafarma resgata duas trajetórias empreendedoras no programa Abrafarma Talks.

Veja também: Comissão aprova proposta que permite à Anvisa vetar exportação de itens essenciais à saúde pública

Uma delas é a de Modesto Araujo Neto (à esquerda), CEO da centenária Drogaria Araujo. A rede mineira foi fundada por seu avô em 1906. Desde que começou a atuar na organização, em 1984, a Araujo deu o impressionante salto de apenas nove lojas para chegar a 300 unidades e um faturamento de R$ 3 bilhões. O empresário ocupa também a presidência da Abrafarma, com mandato até 2024.

Siga nosso Instagram

Uma das iniciativas da Araujo foi a criação do modelo drugstore (loja de conveniência), a primeira drogaria Drive Thru no Brasil e o pioneirismo também no e-commerce, o que hoje permite à empresa alcançar 15% de suas vendas por meio dos canais digitais.

O outro programa destaca a história de 35 anos de Álvaro José da Silveira à frente da Drogaria Rosário, que se tornou uma das referências do varejo farmacêutico da Região Centro-Oeste. Atualmente, a empresa faz parte do ecossistema da Rede d1000.

Ele é considerado um dos pioneiros do setor, tendo participação ativa no Sindicato do Comércio Farmacêutico do Distrito Federal já no final da década de 70. Além disso, esteve à frente da Abrafarma em quatro mandatos consecutivos, entre os anos de 2008 e 2016.

Os talkshows integram a plataforma Movidos pela Saúde, que visa a enfatizar o papel das farmácias e drogarias na promoção da saúde e do bem-estar dos brasileiros. A jornalista Mariana Godoy conduz entrevistas com personalidades, empresários e formadores de opinião ligados ao mercado farmacêutico.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação