Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Abrafarma Future Trends mobiliza 6 mil participantes em SP

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ABRAFARMA FUTURE TRENDSAbrafarma, varejo farmacêutico, farmácias
Marcelo Cançado, presidente do Conselho Diretivo da Abrafarma, abre oficialmente a programação

Começa nesta terça-feira, dia 13, a 11ª edição do Abrafarma Future Trends, considerado o principal congresso do mercado farmacêutico das Américas. Em um novo espaço, o evento ocorre no Distrito Anhembi, mobilizando mais de 6 mil profissionais, entre empresários, executivos, dirigentes, consultores, líderes de opinião e profissionais do setor.

Mais uma vez o Panorama Farmacêutico será media partner do evento, que contará com cobertura completa no portal e nas redes sociais, além de um estande com distribuição de brindes.

A programação mesclará painéis e uma área de exposições com mais de 90 marcas, incluindo indústrias farmacêuticas, de bens de consumo e provedores de serviços e tecnologias para o varejo. Os temas-chave giram em torno do contínuo processo de transformação do modelo de negócios das farmácias, capitaneado pelas 29 maiores redes do país e associadas à Abrafarma.

“O desafio do varejo farmacêutico é aprofundar o conhecimento sobre os clientes para assegurar uma jornada de consumo realmente personalizada”, acrescenta Sergio Mena Barreto, CEO da entidade e responsável pela organização.

Executivos da CVS e iFood integram agenda do Abrafarma Future Trends

Dois nomes de peso confirmaram presença no Abrafarma Future Trends e conduzirão as palestras de abertura de cada dia do congresso. A manhã desta terça-feira contará com Guilherme Serrano, brasileiro que lidera a área de desenvolvimento corporativo e M&A da CVS Health, a maior empresa do varejo farmacêutico do mundo. O executivo destacará as múltiplas mudanças do varejo farmacêutico norte-americano e a transformação da farmácia num hub de saúde e serviços.

Diego Barreto, CEO do iFood, iniciará os trabalhos na quarta-feira, dia 14. Mentor da Endeavor e autor de best sellers sobre inovação, o executivo levantará o debate sobre o novo varejo surgido no país após o advento do consumidor digital.

“Ao congregarmos um player internacional e uma referência em outro segmento do varejo, queremos fomentar o intercâmbio de ideias e insights, premissa que já vem pautando o desenvolvimento das farmácias nos últimos anos”, enfatiza Barreto.

Gargalos e oportunidades em debate

A agenda de palestras ainda colocará em pauta os gargalos e as oportunidades de negócios para o setor. Vicente Falconi, fundador da consultoria Falconi, participará de um painel dedicado à gestão da cadeia de suprimentos diante de um varejo omnichannel. Outro debate envolverá as estratégias para prevenção de perdas em farmácias.

O uso da inteligência artificial também estará em discussão, bem como os desafios para a implementação da LGPD e o potencial da geração 60+ para a jornada de consumo. Além disso, a Abrafarma reunirá representantes da Anvisa, da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e outras entidades, que falarão sobre a necessidade de atualizar resoluções que regulamentam os serviços farmacêuticos e práticas como a da telessaúde.

Assim como nas edições anteriores, a Arena de Ideias englobará palestras de curta duração e realizadas simultaneamente em seis espaços, com temas ligados à tecnologia, inovação e tendências de consumo. Uma das novidades dessa edição será o Arena Lab, com apresentações baseadas em comportamento e liderança.

Conexões comerciais entre indústria e varejo

Na área de exposições, formalmente batizada de Expo Farma Trends, as marcas promoverão seus lançamentos e soluções para as farmácias. Em paralelo, as tardes de terça e quarta-feira serão marcadas pelo Encontre o Varejista – sessões fechadas a convidados em que as próprias redes apresentam suas ativações e oportunidades comerciais para a indústria.

“Muito além de lançar luz sobre temas que impactam nosso presente e futuro, o congresso cumpre novamente seu papel de vitrine de novos negócios e muitas oportunidades no segmento que mais cresce na área farmacêutica, o das grandes redes associadas à Abrafarma”, comenta Barreto.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!