Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

CVS amplia programa de bolsas de estudo em farmácia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Bolsas de estudo
Foto: Divulgação

Para apoiar a próxima geração de farmacêuticos, a CVS Health anunciou nesta quarta-feira, dia 3, um programa de bolsas de estudo e de assistência escolar.

O programa de assistência escolar CVS Health PharmD está disponível para todos os estagiários da rede e consiste em um prêmio de US$ 20 mil por ano a 21 estudantes de farmácia que se destacaram no enfrentamento de barreiras financeiras em busca de educação.

Segundo a rede, com uma necessidade crescente de farmacêuticos comunitários em todo o país, é mais importante do que nunca aumentar a exposição à profissão e aumentar e estabilizar o volume de futuros farmacêuticos.

“Como líderes em farmácia comunitária, estamos empenhados em apoiar a próxima geração de estudantes com assistência financeira e experiência prática necessária para promover as suas carreiras. Reconhecemos o vínculo forte e duradouro entre os farmacêuticos e as comunidades que servem”, afirma Prem Shah, vice-presidente executivo e chefe diretor de Farmácia da CVS Health.

Bolsas de estudo

A CVS também abriu inscrições para futuros estagiários com bolsas de estudo de até US$ 20 mil para cobrir o último ano de mensalidade, que no segundo semestre será expandido para estagiários da rede que estejam cursando os dois últimos anos de formação como o mesmo valor para cada ano enquanto trabalharem como estagiários na loja.

Os beneficiários participarão de um programa de aprendizagem mais flexível, com oportunidades durante todo o ano para aprimorar sua capacidade de obter experiência antes de iniciar sua carreira profissional de pós-graduação em farmácia.

As bolsas destinam-se a promover e apoiar uma população de estudantes farmacêuticos que irão cuidar de uma população cada vez mais diversificada de pacientes como parte de uma equipa de saúde. Os premiados selecionados devem demonstrar liderança, sucesso acadêmico, necessidade financeira e compromisso com o avanço da profissão de farmácia e atendimento ao paciente.

“Fornecer cuidados culturalmente competentes é fundamental para atender às necessidades das diversas comunidades que atendemos. Nosso objetivo é recrutar candidatos que defendam a igualdade na saúde e o bem-estar de seus pacientes”, complementa Shah.

Através do prémio e da colaboração contínua com a AACP, a CVS Health continua o seu diálogo com reitores e estudantes de farmácia para solicitar feedback prático para fazer avançar a profissão farmacêutica e criar um lugar melhor para os farmacêuticos de amanhã através de mudanças importantes e sustentadas no local de trabalho.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress