O maior canal de informação do setor

Ação da Extrafarma incentiva doações a portadores de doença rara

181

Uma ação solidária da rede de farmácias Extrafarma está arrecadando produtos de higiene para a ONG Jardim das Borboletas, que ajuda pessoas portadoras da epidermólise bolhosa, uma doença rara, genética e hereditária, que provoca a formação de bolhas na pele ao menor atrito.

Para ajudar, os clientes podem doar produtos de higiene adquiridos nas lojas da rede, em qualquer valor ou quantidade.

Os produtos doados são armazenados na loja e entregues para a instituição mensalmente. Até agora, a ação, que também acontece em outras regiões do país já doou em torno de 27 mil itens.

A epidermólise bolhosa é uma doença incurável, que geralmente se manifesta já no nascimento ou na infância. Ela tem esse nome devido à tendência de seus portadores à formação de bolhas na pele e mucosas.

Fundada em 2016, a ONG Jardim das Borboletas se dedica a proporcionar conforto físico e psicológico para crianças e adolescentes portadores da doença. A ONG está presente em 16 estados brasileiros e atualmente ampara mais de 80 crianças e adolescentes.

Fonte: Portal About Farma

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/evento-quer-derrubar-mitos-que-cercam-a-cannabis-medicinal/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação