O maior canal de informação do setor

Evento quer derrubar mitos que cercam a cannabis medicinal

1.594

Evento quer derrubar mitos que cercam a cannabis medicinalEntre os dias 3 e 5 de agosto, o CNABIS – II Congresso de Cannabis Medicinal prevê mobilizar mais de 20 mil profissionais e estudantes ligados aos mercados farmacêutico e de saúde. O objetivo é enriquecer as discussões em torno do uso medicinal da cannabis e derrubar mitos que comprometem a adesão dos brasileiros a esses tratamentos.

Organizado pela plataforma médica  Dr. Cannabis, o evento será 100% online e de caráter técnico-científico. Pesquisas sobre o tema reforçam a relevância do debate. De acordo com a The New Frontier Data, o Brasil tem mais de 4 milhões de pacientes que podem se beneficiar da cannabis medicinal. No entanto, apenas 0,2% dos médicos ativos no país prescrevem os derivados da planta.

Como na primeira edição, o congresso contará com a participação de nomes reconhecidos da pesquisa e da prática clínica do Brasil e do mundo. Eles abordarão desde a história da cannabis, passando pela farmacologia de seus derivados até os efeitos terapêuticos da planta e seu papel no esporte, em tratamentos de patologias e na saúde.

“Para ampliar o acesso à informação, convidamos cientistas e médicos para compartilhar sua experiência e descobertas com o público brasileiro. Nossa expectativa é compartilhar experiências e inovações, além de quebrar paradigmas que influem na adesão dos pacientes a esses tratamentos”, comenta Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis. Uma novidade desta edição é que os participantes poderão ver a apresentação de casos reais dos benefícios terapêuticos da cannabis.

Entre os palestrantes confirmados estão o neurocientista, biólogo e escritor Sidarta Ribeiro; Mário Grieco, especialista em Medicina de Família nos Estados Unidos; Stephen M. Dahmer, médico de família certificado e membro do Arizona Center for Integrative Medicine; Verônica Christine de Paiva, prescritora de tratamentos à base de cannabis medicinal, com 15 anos de experiência em atendimentos clínicos ambulatoriais e urgência/emergência.

O congresso terá três dias de duração, sendo dois deles abertos ao público e um dia com conteúdo exclusivo para médicos, onde serão abordados temas e informações que facilitarão a aplicação da terapia canabinoide no Brasil. Os participantes podem se cadastrar e assistir a todas as palestras gratuitamente ao longo dos três dias de evento. Há ainda a opção do Acesso Premium, que possibilita conferir todas as palestras por seis meses e certificados de participação com comprovação de horas.

Confira a programação completa neste link. As inscrições podem ser feitas aqui.

CNABIS – II Congresso de Cannabis medicinal
Data
: 3 a 5 de agosto de 2021
Mais informaçõeshttps://cnabis.com.br/
Contato[email protected]

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/hilab-auxilia-farmacias-na-gestao-dos-servicos-de-saude/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação