A nova campanha de ações sociais da RD Saúde, rede responsável pelas bandeiras Raia e Drogasil, tem como slogan Doar é cuidar da saúde e da sociedade. A iniciativa conta com vídeos nos PDVs e nas redes socais das farmácias, além de um patrocínio ao programa Sinais Vitais, da CNN Brasil. As informações são do portal Mercado & Consumo.
Durante o ano, a varejista destinou R$ 10,1 milhões, o equivalente a 1% do faturamento da empresa, para projetos voltados à saúde em instituições como Unicef, Médicos pelo Ar Limpo e Formigas de Embaúba.
Outros R$ 40 milhões foram utilizados em prol de clientes por meio do Troco Solidário, iniciativa que permite que clientes arredondem o troco em suas compras visando doações para a AACD, além da doação de produtos e incentivos fiscais.
Ações sociais da RD Saúde também envolvem oportunidades no setor
Outra atividade da empresa com viés solidário foi anunciada recentemente, e noticiada pelo Panorama Farmacêutico. Uma parceria com o programa governamental Acredite no Primeiro Passo permite a rede invista na contratação de profissionais sem experiência prévia, facilitando o ingresso dos mesmos no mercado de trabalho.
“Com a campanha, reforçamos o posicionamento da RD Saúde como uma empresa comprometida com a sociedade e convidamos nossos clientes a se juntarem a nós. Queremos mostrar que é possível ser solidário de várias maneiras, desde a doação de um cliente que arredonda o troco na farmácia até o compromisso social de uma grande companhia em doar parte do lucro”, afirma Gustavo Milo, diretor de Marketing da RD Saúde.