Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Alibaba apresenta espelhos virtuais para a venda de cosméticos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O grupo Alibaba, gigante chinês do comércio eletrônico, propõe uma nova experiência de compra, com a instalação de espelhos de alta tecnologia em banheiros de um shopping center em Hangzhou City, na China. Apresentado no West Lake Intime Shopping Mall, o primeiro “Smart Ladies Room” promete uma nova era no varejo, no qual as experiências interativas e digitais se estendem para além das lojas.

Graças à tecnologia de realidade aumentada, os espelhos permitem que as pessoas “testem” produtos como batons, sombras e delineadores, antes de fazer uma compra. Os espelhos são acompanhados de máquinas de venda automática, que disponibilizam itens de beleza e higiene de marcas como Benefit, Lancome e Elizabeth Arden.

O grupo informa que outros banheiros inteligentes devem ser criados em shopping centers, hotéis e espaços turísticos do país. A última iniciativa digital do Alibaba está em consonância com a “revolução do banheiro” realizada pelo governo chinês. Trata-se de um conjunto de medidas cujo objetivo é melhorar os padrões sanitários do país e atrair mais turistas internacionais.

Fonte: Cosmetics Online

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress