Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Alimentos que aliviam a enxaqueca

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

enxaqueca

Quem convive com enxaqueca sabe o quanto uma crise pode incomodar. Diferentemente de uma dor de cabeça comum, ela é mais intensa e na maioria das vezes, acompanha outros sintomas, como náuseas e sensibilidade à claridade e ao som. Os gatilhos podem estar relacionados as alterações hormonais, estresse, alimentos, bebidas e exercícios físicos.

Caracterizada como doença crônica, a enxaqueca pode ser controlada com alimentação. Estudos apontam que uma dieta específica pode influenciar a frequência em que ela se manifesta.

Alimentos para crises de enxaqueca

Certos tipos de alimentos têm o poder der evitar as temíveis crises de enxaqueca. Pacientes nessas condições devem usar e abusar deles. Saiba mais:

Cereja: é uma fruta com ação anti-inflamatória natural que auxilia na prevenção da enxaqueca e seus sintomas.

Cranberry: a fruta tem as mesmas características da cereja e o efeito muito similar para o controle da enxaqueca

Gengibre: a raiz que há milênios é utilizada na medicina oriental chinesa e indiana é rica e benefícios, entre eles, o fortalecimento da imunidade, é anti-inflamatório e acelera o metabolismo. O chá ajuda a melhorar as crises da doença crônica.

Além disso, os vegetais são excelentes amigos da enxaqueca, principalmente aqueles que são fontes de magnésio, tendo em vista que esse mineral relaxa os vasos sanguíneos no cérebro, minimizando os quadros de enxaqueca.

Veja algumas opções de alimentos com esse importante nutriente

  • Acelga
  • Espinafre
  • Couve
  • Batata
  • Beterraba
  • Abacate

Salmão: o peixe também é rico em magnésio e pode ser incluído na dieta, para cessar as crises de enxaqueca. Sem contar que é uma boa proteína e fonte de ômega 3.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress